quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Havia uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho, havia uma pedra

Desde o primeiro momento que optei por fazer o intercâmbio, sempre pensei muuuuiiiiittttooooo em cada passo que dei: a escolha da cidade, as datas, a escola, acomodação, etc. E tudo estava dando muito certo, para a NOOOOOOOSSSA ALEGRIA.



Porém esta semana apareceu o primeiro problema. Num é que tava demorando? Estava até começando a estranhar tudo dando tão certo... 



Escolhi a EHWLC para estudar pois ela se destacou perante as outras em muitos quesitos, como você pode ler no post Onde Estudar?. E desde a minha escolha, venho pesquisando cada vez mais sobre a escola. Tive várias indicações excelentes, inclusive de pessoas que moram lá, e estava numa relação de amor tremenda com a EHWLC. 

Porém recebi um e-mail do pessoal da EdUK Brasil nesta semana que me deixou sem saber o que fazer por algum tempo. Minha matrícula foi efetuada normalmente, porém a escola disse (de repente, do nada) que estaria fechada por duas semanas para o feriado de Páscoa, bem na época que estarei lá. Tipo, fechada DUAS SEMANAS por causa de um feriado???? E pior: bem no meio do meu curso... Depois brasileiro que é preguiçoso né? 



Como a intenção da minha viagem é estudar, não posso me dar ao luxo de ficar duas semanas em Londres sem estudar nada. Então tive que mudar tudo o que já estava planejado.



Mesmo depois desta falha da escola, ainda não quero deixar de estudar lá, pois estou apaixonado por tudo o que pesquisei a respeito dela. Então decidi que ficarei nela metade do tempo, e na outra metade, irei para outra escola. 

No início, fiquei meio perdido com toda esta história, e desapontado com a escola. Mas depois comecei a pensar melhor, e vi que seria muito legal fazer esta mudança. Indo para duas escolas, vou conhecer mais gente, de diferentes locais e culturas. Além disso, vou estudar em uma escola pela manhã e em outra no período da tarde, para poder ver como é a rotina do povo londrino em todos os horários do dia. E por fim, decidi mixar também a estadia. Metade do tempo ficarei em casa de família, e na outra metade em uma residencia estudantil. Ufa! Parece que agora vai dar tudo certo.

No final de tudo isso, vi que foi até bom o que aconteceu. Problemas são inevitáveis, e podem chegar quando menos estamos esperando. Cabe a cada um tirar algo de bom nisso. No próximo post conto um pouco sobre a outra escola ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário