domingo, 14 de outubro de 2012

Onde estudar?

Existem milhares de escolas de inglês em Londres, e foi difícil escolher uma. 

Meu irmão fez intercâmbio no mês de maio, em São Francisco. Ele estudou na St. Giles, e deu excelentes recomendações. Pesquisei no site da escola e vi que eles tem uma unidade em Londres também, então esta se tornou minha primeira opção.

Porém efetuei vários cadastros nas feiras de intercâmbio que visitei,  e comecei a receber cotações para outras escolas, desde as mais simples até as mais sofisticadas. A agência de intercâmbio que mais me enviou orçamentos foi a Eduk Brasil, através do funcionário Vitor, que me atendeu muito bem e esclareceu todas as minhas dúvidas. 

O menor orçamento que recebi foi para uma escola chamada English Studio, situada no centro de Londres, porém com uma grande quantidade de alunos por sala. O preço baixo também atrai muitos brasileiros para a escola, e por este principal motivo eu a descartei. 

A escola que enviou o orçamento mais caro foi a Eurocentres. Logo de cara me apaixonei pela escola, por suas acomodações e tudo mais. Mas o valor cobrado estava bem acima do que eu planejava pagar. Então tive que descartar, com dor no coração (e olha que isso é difícil para um ariano).


Dentre todas as escolas, teve uma que desde o início me chamou a atenção. Ealing, Hammersmith and West London College é um "college" britânico, ou seja, uma escola pública, que oferece diversos cursos profissionalizantes para os nativos, desde construção civil até formação para comissários de bordo.

Por se tratar de uma escola pública que oferece cursos para a população, terei mais contato com os britânicos, e poderei usufruir de todos os benefícios que a escola fornece, como academia, lanchonete, salão de cabeleireiros, etc. 

E para ajudar mais, o preço estava dentro do que eu planejo pagar!!! Pensa num gordinho feliz! 


Mesmo com todos estes pontos a favor, ainda fui pesquisar mais sobre a escola. Onde ficava, como eram as instalações, de que país eram os estudantes de idiomas, etc. Descobri que a escola tem 4 campus, todos super bem localizados. O campus para inglês intermediário é o de Hammersmith, que aparenta ser bem bacana. O índice de brasileiros na escola é menor que 5%, o que achei ótimo, e as salas de aula podem ter no máximo 15 alunos. 

Depois de muito pesquisar, vi que a EHWLC não era apenas uma "escola de Inglês", e isto me animou muito. Então decidi que é pra lá que eu vou. E algo me diz que serei muito feliz naquele lugar (afinal, tem uma lanchonete lá =oP).



2 comentários:

  1. olá,
    estou buscando uma escola de inglês em londres e gostaria de saber como foi a sua experiência? gostou da escola? obrigada!
    abraço,
    ana

    ResponderExcluir